Ser solidário está no sangue. Desde o começo da pandemia do Covid-19, os hemocentros do Sistema Nacional de Saúde enfrentam dificuldades para suprir a excessiva demanda de transfusões de sangue, de modo que os estoques atualmente estão em estado crítico.

Em função disso, a Comissão de Jovens Bunkyo (CJB), juntamente com o Hospital Japonês Santa Cruz e o Banco de Sangue Paulista, decidiu mobilizar uma segunda campanha de doação de sangue. Além de assistir os órgãos de saúde, o movimento também irá amparar todos os indivíduos da sociedade! (vocês sabiam que 1 bolsa de sangue pode salvar até 4 vidas? 😲)

A “2ª Campanha de doação de sangue do Bunkyo” ocorrerá nos dias 19 e 20/11, das 9h00 às 15h00, na sede do Bunkyo (@bunkyodigital ), no Salão de Exposições. O local fica próximo da estação de metrô “São Joaquim” (Linha 2 - Azul).

Requisitos gerais para a doação: - Estar bem de saúde e ter entre 18 e 69 anos (a partir dos 16 anos já pode doar com autorização do responsável) - Pesar mais de 52kg - Não ter feito cirurgia de grande porte a menos de seis meses - Não ter diabetes, cardiopatia e nem ter contraído hepatite após os 10 anos de idade - Não ter feito piercing ou tatuagem a menos de 12 meses

As doações serão feitas com agendamento, seguindo todas as medidas exigidas e necessárias para garantir a segurança de todos. Contamos com o apoio de todos para o sucesso de mais uma edição!

Reserve o seu horário nos links abaixo (Você será direcionado para o site da Sympla) e nos vemos lá!

🗓️ 19 e 20 de novembro de 2021
🕘 9h às 15h
🖥️ Reserve seu horário nos links abaixo:
19/11 - (bit.ly/doacao19-11)
20/11 - (bit.ly/doacao20-11)
📍Bunkyo - Rua São Joaquim, 381 – Bairro da Liberdade – São Paulo/ SP

#BunkyoDigital #HospitalJaponêsSantaCruz #BancoDeSanguePaulista #Jovens #ComissãodeJovensBunkyo #amorsedoa #DoadorDeSangue #DoeSangue #SalveVidas #Solidariedade #BancoDeSangue #SerSolidarioEstaNoSangue